quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ENEM

COLÉGIO DIAMANTINENSE NO ENEM/2009


Nos últimos anos, pouco a pouco, o Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, vem se posicionando nos meios acadêmicos como um processo viável de avaliação para ingresso em curso superior e como um selecionador de candidatos às bolsas de estudo do PROUNI. A partir de 2009, o Governo Federal pressionou para que o ENEM se tornasse a prova única classificatória para ingresso ao Ensino Superior das Universidades Federais. E isto, praticamente, se tornou realidade. Com pouquíssimas exceções, em 2010, as Federais adotam o ENEM, no todo ou em parte, como processo seletivo. Na mesma esteira, vão seguir as faculdades particulares.
Então, apesar dos percalços, das desconfianças e da necessidade de um progressivo ajustamento às falhas e dificuldades detectadas, o ENEM vem se impondo, alçando-se a um status relevante para as comunidades escolares.
O resultado do Colégio Diamantinense, no ENEM/2009, reafirmou a sua tradição, responsabilidade e competência no trato educacional. Mesmo com as dificuldades naturais da educação hodierna, o Colégio marcou sua posição de liderança, classificando-se em 1º lugar na região e 34º em Minas Gerais, num universo de 4.825 escolas particulares e públicas, e 223º no Brasil, em um total de 25.484 colégios. É prova irrefutável de qualidade.
Há margens para melhorar? Evidentemente que sim, pois, em educação, sempre queremos o melhor. Neste sucesso, muito nos ajudaram nossos parceiros da Rede Pitágoras, aos quais agradecemos. Também, agradecimentos aos pais pelo apoio e incentivo aos filhos.
Parabéns a todos os professores do Colégio Diamantinense e aos alunos do 3º ano do Ensino Médio/2009. Continuemos na luta para o ENEM/2010.


Prof. Hermes Pimenta Werneck Machado
Diretor do Colégio Diamantinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.